Encontro em Presidente Prudente discute agricultura familiar


26/11/2012 11:10 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 23/11, no Senai, em Presidente Prudente, foi realizado o 1º Encontro Regional da Agricultura Familiar. O evento, iniciativa do deputado Mauro Bragato (PSDB), teve o apoio da Fundação Itesp e da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati) e recebeu cerca de 300 participantes. O objetivo foi apresentar o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) aos pequenos agricultores familiares, associações de produtores, secretários municipais, prefeitos, assentados, pescadores, representantes de cooperativas municipais da nossa região, abrangendo a Alta Sorocabana, Pontal do Paranapanema, Nova Alta Paulista e Vale do Paranapanema.

O diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, esclareceu as dúvidas sobre o projeto do governador Geraldo Alckmin, aprovado pela Assembleia Legislativa, que estipula que os órgãos públicos estaduais deverão empregar no mínimo 30% dos recursos destinados à aquisição de alimentos para a compra de produtos da agricultura familiar.

Para Bragato, que foi relator do projeto, a nova lei é um incentivo muito grande à agricultura familiar paulista. "Além da produção de alimentos, ainda gera muitos empregos e contribui para o desenvolvimento regional. O PPAIS será um estímulo para uma melhor qualidade de vida das famílias", observa o parlamentar.

Participaram vários prefeitos e representantes de 45 municípios, entre outras autoridades.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp