Pedido incentivos para a Panasonic


26/11/2012 11:18 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (centro) e Luiz Quadrelli (gravata azul), com os representantes da Panasonic e da Prefeitura de São José  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) intermediou, na quarta-feira (21/11), uma reunião entre representantes da empresa Panasonic, representante da prefeitura de São José dos Campos e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli.

A empresa solicitou a ajuda do deputado para conseguir, junto ao governo estadual, mais incentivos para a produção da fábrica de pilhas, instalada no município de São José dos Campos. Atualmente, a unidade do Vale do Paraíba é a única na América Latina a fabricar pilhas alcalinas e comuns.

"Precisamos estimular a produção para que a empresa continue competitiva no mercado, produzindo e gerando empregos", ressaltou Nishimoto.

O secretário Luiz Quadrelli vai avaliar as solicitações feitas pelos membros da Panasonic e antecipou que o interesse do Estado é fortalecer as empresas instaladas em São Paulo, incentivando, inclusive, a criação de novas linhas de produção.

Participaram da reunião os representantes da Panasonic, Nick Kitamoto, diretor da divisão de pilhas, José Mariano Filho, gerente de relações externas e Charleston Castellani, gerente industrial, e também o representante da prefeitura municipal de São José dos Campos, Toshihiro Yosida, diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp