Ícone da agroecologia será homenageada na Assembleia


26/11/2012 11:50 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Cartaz - convite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A maior personalidade da Agroecologia no Brasil será homenageada no próximo dia 30, em ato solene na Assembleia Legislativa. Ana Maria Primavesi - professora, doutora e ícone da agricultura orgânica no país - receberá homenagem de Ana do Carmo (PT) pelo trabalho realizado.

"Ela (Ana Primavesi) tem uma importância enorme, mas pouquíssimas pessoas conhecem isso. Será um ato merecido, para valorizarmos uma pessoa que contribui muito com o nosso país e o meio ambiente, dando um exemplo para todos", disse a deputada, responsável pela coordenação da sessão solene. Será a primeira homenagem realizada por uma casa legislativa brasileira a Primavesi.

Natural de St. Georgen Ob Judenburg, na Áustria, a engenheira agrônoma vive no Brasil desde 1949. Tornou-se expoente em recuperação de solos degradados e tem larga passagem pela academia no ramo da agricultura brasileira.

Em julho deste ano, Ana Primavesi recebera o One World Award, maior premiação conferida a personalidades de atuação no setor orgânico em todo o mundo. Além de Ana do Carmo, Aldo Demarchi (DEM) também compõe a mesa que fará a homenagem a Primavesi.

Ao final da sessão solene, um grupo formado por deputados, meio acadêmico, produtores e demais atores da produção orgânica farão um encontro, na própria Assembleia, para definir o Plano de Trabalho da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica. A frente deverá ser oficializada em 2013.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp