Deputados prestigiam parceria entre Estado e 40 prefeituras para construção de moradias

Ação conjunta também inclui regularização fundiária de loteamentos já existentes
26/11/2012 20:25 | Da redação foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Luiz C. Marcolino, Mauro Bragato, Pedro Tobias, Gilmaci Santos, Ulysses Tassinari, Welson Gasparini, Maria L. Amary e Heroilma Tavares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119450.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Welson Gasparini, Baleia Rossi, Itamar Borges, Pedro Tobias, Gilson de Souza, Edson Ferrarini e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119452.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sidinei Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119453.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119454.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119455.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório da assinatura dos convênios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119458.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 26/11, diversos deputados estaduais participaram, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia que formalizou convênios e protocolos de intenções com 40 prefeituras para a construção de 1.852 novas moradias e regularização fundiária de núcleos e loteamentos já existentes. Além do governador Geraldo Alckmin e dos prefeitos, estiveram presentes secretários de Estado de diversas pastas.

O governo paulista investirá cerca de R$ 109,2 milhões nas novas moradias, que serão viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por meio do Programa de Parceria com Municípios (PPM), modalidade Administração Direta. Foram assinados convênios com 20 municípios e protocolo de intenções com uma cidade.

Também 19 municípios foram beneficiados com convênios para a regularização fundiária de 336 núcleos habitacionais, onde existem 56.239 moradias. O investimento previsto é de R$ 6,7 milhões. Desenvolvido pela Secretaria Estadual da Habitação, o programa tem como objetivo acelerar e desburocratizar o processo de regularização e averbação de unidades habitacionais.



Previsão orçamentária

Representando a Assem­bleia Legislativa, Baleia Rossi (PMDB) parabenizou todos os parlamentares e destacou a importância do momento em que vive o Legislativo, às vésperas da votação da peça orçamentária, já que todos os recursos previstos para essas e outras ações têm de estar previstos na peça no Orçamento Estadual para 2013.

Baleia Rossi também ressaltou a importância das emendas orçamentárias apresentadas pelos depu­tados, destinando re­cursos às entidades assistenciais. "Essas asso­ciações desenvolvem tra­balho social de altíssima im­por­tância. Na sua maioria, atendem crianças carentes, crianças vitimizadas, idosos ou pessoas portadoras de alguma deficiência, ou seja, estão sem­pre de portas aber­­tas para quem realmente precisa. Parabenizo todos os meus colegas deputados, que por meio de suas emendas, dão grande suporte para a manutenção dessas entidades", destacou Baleia Rossi.

alesp

Av. Pedro Alvares Cabral, 201 São Paulo · CEP 04097-900 · PABX 3886-6000