Deputado participa da inauguração da última fase das obras do Complexo Viário Jacu Pêssego


27/11/2012 15:40 | Da Assessoria do Deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (2º da esq. para dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de 23 de novembro, o governador Geraldo Alckmin, Orlando Morando (PSDB), o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro, o presidente da DERSA, Laurence Casagrande e outras autoridades da região inauguraram a terceira e última fase do Sistema Viário Jacu Pêssego, que permitirá a integração de Mauá, dos municípios do ABC e da região Leste de São Paulo com o Rodoanel Sul.

Segundo Orlando Morando, que é membro da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, outro grande benefício para Mauá e região é a eliminação da passagem de nível na estação, aumentando a segurança dos motoristas que transitam pelo local. "O complexo viário acabará com um antigo problema, o afunilamento do tráfego viário. A fluidez será ampliada por uma nova via expressa entre São Paulo e o centro de Mauá", comentou.

Orlando Morando aproveitou para lembrar ao governador os diversos pedidos e demandas que a região do Grande ABC necessita para continuar neste ritmo acelerado do desenvolvimento.

"Nós vamos tirar o tráfego dos centros das cidades, vamos investir muito na CPTM e no Metrô. A região do Grande ABC contará com o Expresso ABC e o Monotrilho", completou Alckmin.

Com o novo Complexo Viário Jacu Pêssego a travessia de pedestres foi assegurada com a construção de três passarelas. As obras incluíram a construção de um viaduto sobre a linha férrea da Estação Capuava e duas pontes, além de recapeamento e melhoria em 3,5 km de vias.



omorando@al.sp.gov.br

alesp