Rio Claro recebe verba para Centro Dia para Idoso


28/11/2012 20:10 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Aldo Demarchi e Du Altimari com integrantes de grupos da terceira idade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119533.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin, anunciou dia 28/11, a criação do Selo Amigo do Idoso. Também anunciou os nomes dos 108 municípios contemplados com a construção de, com investimento de R$ 500 mil em cada unidade, e 126 Centros de Convivência para Idosos, com recursos de R$ 250 para cada um deles.

Entre as cidades beneficiadas com centros dias está Rio Claro, representada na solenidade pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), o prefeito Du Altimari e integrante de grupos da terceira idade. "Além de Rio Claro, conseguimos incluir no programa mais uma dezena de cidades onde atuamos", revelou Demarchi.

A certificação faz parte de uma série de ações do governo paulista em benefício da terceira idade e será conferida aos municípios que cumpram exigências nesse sentido. As cidades precisam cumprir quatro etapas, num total de 40 ações eletivas e obrigatórias. São elas: assinatura do Termo de Adesão; ações obrigatórias para receber o Selo Inicial; ações obrigatórias e eletivas para adquirir o selo intermediário e uma ação obrigatória para receber o Selo Pleno.

Alckmin afirmou que o Estado está cada vez mais empenhado em assegurar o bem-estar da terceira idade. "Esse nosso clube é o primeiro em sabedoria, em experiência de vida, em amor às pessoas e na alegria de viver. E nós estamos aqui para trabalhar e melhorar ainda mais", disse.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp