Movimento pelo reajuste da Tabela do SUS


28/11/2012 20:18 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB), que é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos participou em Votuporanga de encontro com representantes das Santas Casas de Misericórdia do Estado que aderiram à campanha "Tabela SUS, Reajuste Já". O evento contou com a presença de mais de 300 representantes de instituições filantrópicas de todo o país, autoridades e convidados.

O movimento, iniciado por um grupo de representantes de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, tem como objetivo mobilizar e buscar uma resolução aos problemas enfrentados por instituições filantrópicas de saúde, cujas finanças correm sérios riscos de entrar em colapso, caso nenhuma medida seja tomada.

O reajuste dos valores defasados repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a revisão das dívidas constituídas em razão desta defasagem são as principais reivindicações do movimento.

"O objetivo dessa campanha é sensibilizar todas as esferas governamentais para a defasagem da tabela de remuneração dos serviços prestados ao SUS. A remuneração da tabela SUS " que não é ajustada há anos " não é suficiente para suprir os custos de manutenção dos atendimentos prestados. Precisamos sensibilizar o governo federal sobre a situação dessas entidades filantrópicas" disse Itamar.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp