Entidades agroecológicas reforçam homenagem a Ana Primavesi


29/11/2012 10:01 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ato solene organizado por Ana do Carmo (PT), na próxima sexta-feira (30/11), reúne 16 órgãos ligados à agroecologia e agricultura orgânica na homenagem à carreira ao principal nome da agroecologia no Brasil, a engenheira agrônoma Ana Primavesi.

O evento terá como principais participantes entes ligados a correntes acadêmicas, associações de agricultura orgânica e movimentos sociais, que entregarão uma lembrança em memória à contribuição de Primavesi ao país, por meio de estudos voltados ao solo e seu cultivo.

"Todas essas pessoas que vão participar (do ato) dão mais força ao nosso movimento. Nossa frente parlamentar já deve nascer forte, com eco em todas as áreas possíveis", afirmou Ana do Carmo, elogiando a adesão das diversas frentes da agroecologia.

Após a homenagem, todos os órgãos envolvidos farão a primeira reunião da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica do Estado. O grupo será oficializado na Assembleia Legislativa em 2013.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp