Prefeitura de São José recebe investimentos do BID


29/11/2012 10:24 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto durante a cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou, na quinta-feira (22/11), da assinatura de contratos entre a prefeitura de São José dos Campos e representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que viabilizará a elaboração e execução de projetos que compõem o Plano Macroviário do município.

Mais de 170 milhões de reais foram emprestados do BID. Os recursos serão aplicados na construção de corredores viários que possam atender às demandas atuais de São José dos Campos e garantir a mobilidade urbana.

Inicialmente está prevista a construção da Via Cambuí, que terá 8,6 quilômetros, vai interligar as regiões sudeste e leste, e da Via Banhado, com 4,1 quilômetros de extensão, que interligará as regiões norte e oeste. O prazo de execução das obras é 14 meses.

Além das vias com investimentos do BID, o município também aguarda o início da construção da Ligação Via Norte à estrada do Jaguari, em parceria com o governo do Estado. A nova via foi solicitada pelo deputado Hélio Nishimoto para desviar o tráfego de caminhões carregados em área residências de bairros da região norte, como Jardim Telespark e Vila Dirce.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp