Edital do Metrô ABC será lançado em maio de 2013


29/11/2012 11:32 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Jurandir Fernandes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) participou de reunião da Comissão de Transportes e Comunicações, na tarde desta quarta-feira (28/11), que contou com a participação do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e do diretor-presidente do Metrô, Peter Walker.

Orlando Morando fez vários questionamentos sobre as PPPs (Parcerias Público-Privado), além de perguntar sobre o andamento e planejamento da Linha 18 Bronze do Metrô, o monotrilho que vai ligar a capital ao ABC.

O secretário garantiu ao deputado que o edital de obras será lançado em maio do próximo ano e que as obras terão início ainda em 2013. A Linha 18 Bronze, que passará por Santo André, São Caetano e São Bernardo, terá 20 km de extensão.

Fiquei muito satisfeito com as informações do secretário Jurandir e as nossas expectativas para a implantação desse importante projeto de mobilidade urbana na nossa região são ainda melhores. Volto a repetir que o Metrô no ABC deixa de ser um projeto e se torna efetivamente uma realidade", comentou Morando.

Outro ponto abordado por Morando foi sobre o prolongamento da Linha 2 - Verde, com sistema monotrilho, entre o trecho da Vila Prudente e a Cidade Tiradentes. Jurandir respondeu que as estações estão em fase de contratação.

O secretário também prestou contas do andamento da Secretaria de Transportes Metropolitanos e falou sobre o desenvolvimento de ações, programas e metas da CPTM, Metrô e EMTU.



omorando@al.sp.gov.br

alesp