Alesp avalia propostas do Consórcio do Circuito das Águas


29/11/2012 12:31 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edson Rodrigo Cunha de Oliveira e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) definiu como prioritária a apreciação das propostas de desenvolvimento turístico apresentadas à Assembleia Legislativa pelo Consórcio do Circuito das Águas Paulista. As indicações resultam dos estudos sobre a implantação de um ônibus adaptado com janelas panorâmicas e da divulgação dos espetáculos das escolas de samba.

As propostas foram apresentadas numa reunião com o diretor administrativo do Consórcio, Edson Rodrigo Cunha de Oliveira, que também contou com a diretora de eventos, Vera Lúcia Campos, e do presidente do Comitê Regional da Copa do Mundo, Antonio Henrique Corsi. Essas indicações contemplam projetos de desenvolvimento de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Edson Rodrigo Cunha de Oliveira explicou que as propostas poderão resultar no crescimento dos turistas, essenciais para a economia local. "O Circuito das Águas recebe anualmente sete milhões de turistas e tem 20 mil leitos. Os dados comprovam a potencialidade do turismo", argumentou.

O parlamentar parabenizou a iniciativa do Consórcio ao destacar a importância dos projetos turísticos. "O turismo está no terceiro setor da economia e seu efeito multiplicador deve compreender um grande número de entidades público privadas. O consórcio tem cumprido este objetivo, motivo que me fez renovar o compromisso de buscar apoio e recursos junto ao Estado", finalizou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp