23ª Festa do Hawaí de Santa Lúcia recebe apoio de Edinho Silva


29/11/2012 19:05 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Edinho Silva, prefeito Abuabud e vice-prefeito Noli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119596.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual e presidente do PT do Estado de São Paulo Edinho Silva destinou R$ 50 mil, por meio de emenda ao orçamento do estado, para a 23ª Festa do Hawaí de Santa Lúcia. O convênio para o repasse do recurso foi assinado na última segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes, pelo prefeito Antonio Carlos Abuabud Junior. A Festa do Hawaí, que será realizada de 29 de novembro a 2 de dezembro, é um dos mais tradicionais eventos do gênero na região e atrai, anualmente, cerca de 25 mil pessoas.

O evento é realizado na praça central de Santa Lúcia, em espaço coberto e totalmente decorado com motivos típicos. A expectativa da prefeitura, organizadora da festa, é receber pelo menos seis mil pessoas por noite para os shows musicais. A segurança será garantida por equipes de monitoramento contratadas pela prefeitura.

Este ano, o deputado também liberou verba de R$ 100 mil da Secretaria de Turismo de São Paulo, por meio de emenda parlamentar, para Feira de Animais de Santa Lúcia, outro evento tradicional. O recurso colaborou na infraestrutura da Feira que reúne dezenas de expositores da região e recebe um público de cerca de 10 mil por dia.

"Esses eventos são propulsores de negócios para a economia das cidades. A Feira de Animais mostra a força da nossa agroindústria, a capacidade de produção da nossa região. E a Festa do Hawaí cresce a cada ano e se consolida como uma das principais atrações do gênero no interior, isso é bom para Santa Lúcia e para toda a região".



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp