Estado de São Paulo fortalece segurança com 979 novos soldados

A nova turma frequentou curso de preparação durante 12 meses na Escola Superior de Soldados
30/11/2012 16:21 | Da Redação: Vera Boldrini Fotos: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Edson Ferrarini, Geraldo Alckmin, Fernando Grella, Barros Munhoz e Benedito Meira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119630.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Formatura de policiais militares pela Escola Superior de Soldados Coronel PM Eduardo Assumpção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119631.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Soldados marchando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, Fernando Grella, Geraldo Alckmin, e Helio C. Rosas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerimônia realizada nesta sexta-feira, 30/11, no vale do Anhangabaú, marcou a formatura de 979 policiais militares que cursaram a Escola Superior de Soldados Coronel PM Eduardo Assumpção. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, do comandante-geral da PM, Benedito Meira, dos deputados Edson Ferrarini (PTB) e Carlão Pignatari (PSDB), além de outras autoridades.

O presidente da Assembleia cumprimentou os formandos, expressando seu respeito e admiração pela instituição militar. Vocês, jovens soldados, vão integrar uma corporação de 181 anos de história e tradição, de honra e dignidade, responsáveis por manter a vida, a paz e a tranquilidade do povo de São Paulo, disse ele.

Alckmin anunciou sua admiração por aqueles que disputaram com mais de 50 candidatos cada vaga num concurso difícil, que teve 89 mil inscritos. O governador declarou: Quero reiterar que quem ganha é a sociedade, que vê hoje sua segurança mais fortalecida com jovens lideranças como vocês. Estamos todos unidos contra o crime, com dedicação e trabalho 24 horas por dia para garantir a tranquilidade da nossa população. Estamos terminando o ano com mais de 95 mil policiais no Estado de São Paulo, a maior força de segurança do país.



O curso

A nova turma, batizada 24 anos da Promulgação da Constituição Cidadã de 1988, é constituída de soldados que frequentaram um curso de preparação durante 12 meses na Escola Superior de Soldados, constituído por um aprendizado que incluiu estudos teórico e prático, de estratégia e trabalho.

Os três primeiros classificados foram homenageados no ato: soldados PM de 2ª Classe Michael Douglas de Poli, Eliane Ribeiro da Rocha e Aline Ferreira Inácio, que obtiveram médias na casa dos 9,6. O paraninfo da turma foi Hélio César Rosas, ex-deputado constituinte.

alesp