Casa homenageia defensora da agroecologia Ana Primavesi


30/11/2012 19:23 | Daniela Arbex - Foto: Mauricio Garcia de Souza

Compartilhar:

Homenagem Ana Primavesi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119644.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana do Carmo e Ana Veronesi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana Veronesi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem Ana Primavesi auditório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ato solene em homenagem a Ana Primavesi, personagem da agroecologia e da produção orgânica, realizado no dia 30/11 na Casa, iniciou-se de maneira diferente, com uma música executada pelo militante do MAB (Movimentos dos Atingidos por Barragens) Jadir Bonacina. Na mesa estavam presentes os deputados estaduais Ana do Carmo (PT) e Aldo Demarchi (DEM); a deputada federal, Luci Choinaki (PT/SC); o vice reitor da Universidade de Santa Maria, Dalvan Reinert; a representante do Instituto de Economia Agrícola Yara Chagas de Carvalho; a presidente da Associação de Agricultura Orgânica, Ondalva Serrano e a representante do MAB, Marina. No evento também foi realizado o lançamento do plano de trabalho da Frente Parlamentar com Mobilização e Técnica pela Agroecologia e Agricultura Orgânica no Estado de São Paulo.

A deputada Ana do Carmo (PT) fez a abertura da homenagem e ressaltou a importância de Ana Primavesi: "Conhecida no mundo todo pela luta em defesa da agricultura orgânica, as ações de Primavesi servirão de inspiração para o trabalho da frente voltada para a agroecologia", disse.

Para Aldo Demarchi (DEM) foi uma feliz ideia homenageá-la: "Primavesi é um exemplo para todos nós. Sempre realizou ações em defesa de um método agrícola que foi e continua sendo inovador".

"Por mais rica que a pessoa seja, sempre precisará da natureza", disse a deputada federal Luci Choinaki (PT/SC), que afirmou se tratar de uma das homenagens mais importantes de que já participou. Ela comentou a necessidade de se produzir alimentos orgânicos.

A homenageada agradeceu todos e afirmou estar muito emocionada com o gesto. "Cada um na sua vida faz o que tem que fazer, nada mais, nada menos. Se vocês acham que eu mereço essa homenagem, me sinto muito honrada", finalizou.

alesp