Comemoração ao Dia do Samba


30/11/2012 19:41 | Geisel Affonso foto: Mauricio Garcia de Souza

Compartilhar:

solene dia nacional do samba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> solene dia nacional do samba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> solene dia nacional do samba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> solene dia nacional do samba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aos poucos, o plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira foi tomado por sambistas, baianas, velha guarda, mestres-salas, portas-bandeiras e representantes das escolas de sambas Vai-Vai, Camisa Verde e Nenê de Vila Matilde. Todos, com o máximo respeito, reverenciavam a todos os estandartes presentes. O presidente da União das Escolas de Sambas (Uesp) Kaxitu Ricardo Campos, leu uma carta que falava a respeito do carnaval paulista e agradeceu à deputada Leci Brandão (PCdoB), idealizadora da solenidade, por preservar e defender a indentidade cultural do samba.

Leci Brandão abriu a sessão solene cantando a música São Paulo, Terra de Gente Bamba, e assim o samba tomou conta do plenário Juscelino Kubitschek. "A emoção para mim é muito grande, o samba tem de ser vivido todos os dias e temos de respeitar os mais sábios do samba", afirmou a parlamentar. Seguiram se os tributos, e os homenageados do dia eram nomes de muito respeito no cenário do carnaval paulista: Dona Olímpia, da escola de samba Vai-Vai (rainha da corte ) e Tio Mário, da escola de samba Camisa Verde, ambos baluartes do carnaval de São Paulo. Leci Brandão discorreu sobre a importância dos homenageados e destacou a importância de se preservar as origens do carnaval.

alesp