Estado prepara projeto para doar terreno à Unesp/Itapeva
O pedido de Ulysses Tassinari (PV), de doação definitiva do terreno do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Itapeva, para a Unesp, será atendido pelo governador Geraldo Alckmin. A assessoria técnica legislativa da Casa Civil prepara projeto de lei, a ser encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa, para a transferência definitiva da área à universidade. A notícia foi dada ao parlamentar pelo superintendente do DER, Clodoaldo Pellisioni, durante audiência na sede do órgão.
"Estou muito feliz com esta notícia porque logo no início do meu mandato esse foi um dos primeiros pedidos que fiz ao governador. Assim que o projeto de lei for aprovado na Assembleia, o campus de Itapeva vai ter R$ 1,5 milhão para investimentos na ampliação da infraestrutura da unidade", declarou Tassinari.
"Esse processo caminhou aqui no DER com todas as aprovações, foi para a área do patrimônio do governo do Estado, já está aprovado, passou pela assessoria técnica do governo e agora está na assessoria técnica legislativa da Casa Civil para os trâmites finais para a preparação do projeto de lei. Esperamos que em 30 ou 60 dias a área possa estar, em definitivo, em posse da Unesp, para que as obras possam ser iniciadas", explicou Pelissioni.
Inaugurada em 18 de agosto de 2003, a Unesp de Itapeva tem o curso de engenharia industrial madeireira, e em 2014 contará com o curso de engenharia de manufatura.
ulyssestassinari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações