Acampamento União de Todos aguarda decisão do Incra


10/12/2012 11:56 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini no Acampamento União de Todos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) visitou em 8/12, em Cabrália Paulista, 32 famílias que esperam decisão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), acampados às margens da Rodovia Lourenço Lozano (SP 293), desde o início de 2012. A história do acampamento começa em 2009 quando famílias acampadas em Pederneiras, em busca de terra e trabalho, vão até o Incra e são informadas de que a Fazenda Tropical, no município de Paulistânia, poderia ser desapropriada para Reforma Agrária.

As famílias ocupam a fazenda, pressionando o Incra, mas a justiça de Agudos determina a reintegração de posse e a polícia retira as famílias à força.

As dificuldades dos acampados são imensas, como falta d"água, perigo de atropelamento, barulho de caminhões, segundo Marcia Cristina Lopes, coordenadora do movimento.

Em 4/2012, Ana Perugini esteve no Incra para tratar do assunto. Na época, as famílias poderiam ser obrigadas a deixar o local, o que não aconteceu graças a um pedido da deputada junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Nesta reunião, os representantes dos acampados pediram para o superintendente regional do Incra, Alberto Paulo Vásquez, prioridade no processo de desapropriação da Fazenda Tropical, mas o máximo que o Incra fez foi um cadastro das famílias após notificação do Ministério Público.

"É uma situação muito delicada, mas os trabalhadores devem se organizar e ir à luta para conquistar os objetivos. Vamos ajudar no que for possível nesta luta que é muito justa", disse a deputada.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp