Terreno é doado à Unesp em Itapeva
Ulysses Tassinari (PV) conseguiu que Assembleia aprovasse o Projeto de Lei 712/2012, que autoriza a doação definitiva do terreno do DER para a Unesp, em Itapeva. "Foram dois anos de trabalho junto ao governo do Estado, até chegarmos a este dia. Muito obrigado ao governador Geraldo Alckmin, ao ex-secretário da Casa Civil Sidney Beraldo, ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e aos deputados da casa do povo de São Paulo. A população do Sudoeste do Estado agradece", disse Tassinari.
O esforço pela doação do terreno começou em março de 2011, quando o pedido foi entregue ao então secretário da Casa Civil Sidney Beraldo. Dois meses depois, estimulado pelo deputado, acordo entre o prefeito Luiz Cavani e o diretor do DER/Itapetininga, Alfredo Neto, anulou o termo de cessão de uso dado ao município. Em abril deste ano, ele pediu a Pelissioni que acelerasse o processo.
No dia 7/12, o projeto de lei do Executivo chegou à Assembleia, e, para ser votado o mais rápido possível, o parlamentar conseguiu a assinatura de 33 deputados no requerimento. Com isso, entrou em pauta quatro dias depois, sendo aprovado por unanimidade. "Estou muito feliz. Agora a Unesp poderá investir R$ 1,5 milhão na ampliação da infraestrutura da unidade, inaugurada em agosto de 2003", declarou Tassinari. O projeto segue para sanção do governador.
ulyssestassinari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações