Setor pesqueiro analisa perspectivas na Fiesp
O deputado Itamar Borges (PMDB), que é presidente da Comissão de Atividades Econômicas, participou da reunião com membros do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (Compesca), na Fiesp, que fizeram uma retrospectiva deste ano e traçaram objetivos para o próximo, sob a coordenação de Roberto Kikuo Imai. Estiveram presentes o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o coordenador-adjunto do Compesca, Hélcio Honda, o diretor comercial da MCassab Foods, Silvio Romero Coelho, outras autoridades e empresários.
"A pesca e a aquicultura nunca tiveram tantos recursos disponíveis. Agora é preciso utilizá-los da melhor forma possível", disse Imai, que ressaltou a importância do programa do Ministério da Pesca e Aquicultura, que prevê investimentos de R$ 4,1 bilhões para a modernização do setor.
Para o coordenador, um dos motivos de entrave à competitividade da indústria do pescado é a cobrança do ICMS, com alíquotas de 7% para peixe e 12% para moluscos e crustáceos.
O Compesca espera poder cooperar no planejamento estratégico que objetiva tornar o setor mais competitivo. O Comitê concentrará esforços em estimular inovação e em mecanismos, como o financiamento para revitalizar a indústria do pescado.
O deputado, que preside também a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, defende a desoneração do ICMS para a indústria do pescado. "Vamos nos empenhar junto a nossos pares para conseguir melhorias, bem como incentivos fiscais para incrementar o desenvolvimento do setor no Estado", finalizou.
itamarborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações