Ensino Integral domina reunião com secretário da Educação


02/01/2013 10:02 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Parlamentares do PV em encontro com Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV), acompanhado pela bancada do partido na Assembleia Legislativa, participou de reunião na Secretaria de Estado da Educação, com o secretário Herman Voorwald. O encontro serviu para que os deputados levassem as demandas educacionais de suas regiões.

No entanto, o principal tema da audiência foi o Programa de Ensino Integral do Estado. "A construção da escola em tempo integral tem que ser com a participação da comunidade. Os pais, as crianças, os jovens, os professores, a unidade escolar têm que querer. É dessa maneira que você ganha a adesão e dá consistência ao programa. Educação não é imposição. Educação é participação", disse Voorwald.

A meta é atingir 30% dos alunos da rede pública de ensino, até o fim de 2014. Para Tassinari, a iniciativa é formidável. "A implantação do programa contribuirá para o objetivo do Estado de oferecer educação de qualidade para toda a população." O deputado também ressaltou a disposição do secretário para o diálogo: "Esse canal direto com o secretário é muito bom para o relacionamento entre os parlamentares e a Secretaria da Educação, onde os assuntos são tratados de maneira transparente".

Também participaram da reunião a líder do PV na Assembleia, Regina Gonçalves, Reinaldo Alguz, Beto Trícoli e assessores da secretaria.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp