Propostas de alteração buscam melhorias no metrô ABC


02/01/2013 10:33 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (1º à esq.) em reunião no Metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando realizou, em 20/12, audiência com o presidente do Metrô, Peter Walker, na sede da instituição, visando buscar melhorias para o projeto do metrô do ABC. Acompanharam o deputado na reunião o secretário de Mobilidade Urbana de São Caetano, Iliomar Darronqui, o superintendente da Faculdade de Engenharia Mauá, Fábio Bordin, e o gerente de relações governamentais da GM do Brasil, Antônio Carlos Ramos.

O intuito da audiência foi solicitar modificações no traçado. As principais delas seriam fazer uma mudança no local da estação próxima da avenida Goiás e também na estação próxima da Faculdade de Engenharia Mauá, pois no projeto inicial ela está localizada no principal acesso à cidade de São Caetano pela via Anchieta, o que complicaria ainda mais o sistema viário na região.

Walker achou pertinentes as colocações. Ele afirmou que as sugestões serão incorporadas ao projeto e que as mudanças necessárias para melhorar o trajeto e a demanda serão encaminhadas à empresa que irá fazer a linha 18 " Bronze do metrô, o monotrilho que vai ligar a capital ao ABC.

O edital de obras será lançado em maio e as obras terão início ainda em 2013. A linha 18, que passará por Santo André, São Caetano e São Bernardo, terá 20 quilômetros de extensão, 19 estações, 25 trens, dois pátios e quatro terminais integrados, atendendo uma população estimada em 400 mil diariamente. A projeção de intervalo entre os trens é de menos de três minutos.



omorando@al.sp.gov.br

alesp