Festival Nikkey Matsuri recebe apoio estadual


02/01/2013 17:02 | Da assessoria do deptuado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hamilton Freitas, Angelica Veiga, Mitio Takara, José Kanashiro, e Andre Sussumo Takara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 27/12 foi assinado convênio entre o governo do Estado e a comissão organizadora do Festival Nikkey Matsuri, na Secretaria Estadual da Cultura. Os recursos, possibilitados pela indicação da emenda parlamentar conjunta dos deputados Hélio Nishimoto (PSDB) e Jooji Hato (PMDB), além do deputado federal Walter Ihoshi (PSD), serão aplicados na realização da oitava edição da festa japonesa, que acontecerá em 2013.

Para o presidente da comissão organizadora do evento, José Kanashiro, sem a ajuda da emenda seria muito difícil a realização da festa, que já tradicional em São Paulo. Na edição de 2012, o festival foi organizado por 11 entidades nipo-brasileiras da capital paulista e teve como tema o kabuki, tradicional teatro do Japão.

O Festival Nikkey Matsuri é um evento promovido pela Associação Cultural e Esportiva Tucuruvi, Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria, Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira Imirim, Associação Esportiva e Cultural Campo Limpo, Anhanguera Nikkey Clube, Associação Cultural e Esportiva Okinawa Casa Verde, Associação Okinawa do Carandiru, São Paulo Gigante Beisebol e Softbol Clube (SP Giants), Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira Vila Nova Cachoeirinha, Instituto HeiSei, Yassuragui Home, Kodomo no Sono e Ikoi no Sono.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp