Governo anuncia ampliação de programa escolar


03/01/2013 10:12 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (à esq.) acompanha ato do governador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado de João Caramez (PSDB), o governador Geraldo Alckmin anunciou, dia 28/12, investimentos para o setor da educação. No evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes, o governador destacou a ampliação do novo modelo de Escola em Tempo Integral, nomeou mais 10.360 professores que deverão começar a lecionar a partir de 2013 e autorizou a celebração de convênios com 26 prefeituras do interior de São Paulo para a construção de creches.

Em seu pronunciamento, Alckmin agradeceu a Caramez e demais parlamentares pela aprovação na semana anterior do PLC 45/2012, que dispõe sobre o Programa de Ensino Integral em escolas públicas estaduais. "Agradeço a Assembleia Legislativa a grande parceira. Obrigado Caramez pelo seu trabalho", disse.

O governador explicou que a carreira do professor também foi valorizada com a sanção da lei que estende o novo modelo de Escola de Tempo Integral aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e aumenta de 50% para 75% a gratificação sobre os vencimentos dos professores que atuam no programa.

Para Caramez, esta é uma iniciativa importante do Estado que garante a ampliação em 2013 do novo ensino integral (que teve início neste ano em 16 escolas de ensino médio) para outras 53 unidades, inclusive nos anos finais do ensino fundamental.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp