Eleito pelo PR em 2010, Alexandre José da Cunha preside o PP em São Jose dos Campos

Biografia dos novos parlamentares
03/01/2013 18:28 | Da Redação

Compartilhar:

Alexandre José da Cunha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120583.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamentar Alexandre José da Cunha, mais conhecido como Alexandre da Farmácia, nasceu em São Jose dos Campos, no dia 26 de abril de 1970. Assume nesta quinta-feira, 3/1, a titularidade de uma cadeira no Parlamento paulista. Foi eleito em 2010 primeiro suplente da coligação PRB/PT/PR/PTdoB, quando militava pelo PR, obtendo aproximadamente 67 mil votos. Em 2012, já pelo Por solicitação do deputado, foi eleito para o seu quinto mandato como vereador de São Jose dos Campos, com aproximadamente 4 mil votos, cargo a que teve de renunciar (ato irreversível) para cumprir os últimos dois anos da 17ª Legislatura estadual.

Alexandre é o presidente do PP do município São Jose dos Campos. Ele é casado, possui o ensino fundamental completo. Trabalhou como engraxate, merendeiro e em uma farmácia. O deputado também é comerciante e comprou sua primeira farmácia aos 17 anos. Aos 25 anos de idade foi eleito pela primeira vez vereador, sendo o mais jovem a assumir o cargo de edil naquele município.

alesp