Antonio de Souza Ramalho assume como efetivo pelo PSDB
O deputado Antonio de Souza Ramalho (PSDB), mais conhecido como Ramalho da Construção, é paraibano, nascido em 1949. Veio para São Paulo em 1968, seu primeiro emprego foi como servente de obra. Realizou diversos cursos para se especializar, ingressando logo após na Universidade de Mogi das Cruzes, no curso de Engenharia Civil, porém, por motivos financeiros, teve que encerrar o curso antes de concluí-lo.
Em 1990 ele ingressa no sindicato, e, quatro anos depois, comanda a maior paralisação do setor da construção civil. A greve vitoriosa obteve aumento de 5% no salário da categoria.
Em 1998, fez uma chapa para participar das eleições sindicais, foi eleito e realizou inúmeras mudanças na área. Devido a suas lutas, ganhou o título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo, homenagem de iniciativa do vereador Cláudio Prado, além de ter recebido vários prêmios. Em 2006 se candidatou pelo PSDB a deputado estadual e obteve 33 mil votos. Já em 2010, com 63 mil votos, tornou-se terceiro suplente da coligação PSDB/DEM. Com a renúncia de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Gil Arantes (DEM) e Geraldo Vinholi (PSDB), que assumiram as prefeituras de Santos, Barueri e Catanduva, torna-se titular de uma cadeira no Legislativo paulista.
Antonio de Souza Ramalho tem notoriedade no partido, sendo membro da Comissão Executiva de São Paulo, secretário nacional de relações sindicais do partido e presidente do Núcleo Sindical Nacional do PSDB.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições