Bolçone volta à Assembleia como efetivo após eleição de Camarinha em Marília

Biografia dos novos parlamentares
03/01/2013 18:35 | Da redação

Compartilhar:

Orlando Bolçone <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) nasceu em 1949 no município de Palestina no interior de São Paulo. Após seis anos, mudou-se com sua família para a cidade de São José do Rio Preto em busca de melhores oportunidades de estudo e trabalho. Formado em Economia, Administração de Empresas, Contabilidade e História, lecionou desde 1979 em diversas universidades. Trabalha desde os 11 anos, tendo começado como office-boy em uma joalheria, onde chegou ao cargo de gerente aos 18 anos. Atuou também em diversas empresas públicas e privadas. Foi diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

Seu primeiro contato com a política foi em 1968, quando coordenou a juventude da campanha do MDB à candidatura do prefeito de Norberto Buzzini. Na década de 1980, ingressou na Fundação Pedroso Horta, onde iniciou suas habilidades de fazer planos de governo. Em 1983, ocupou o cargo de Secretário do Planejamento de São José do Rio Preto.

Bolçone já havia sido deputado estadual nesta Legislatura de março de 2011 a julho de 2012, enquanto a Justiça Eleitoral não tomava decisão definitiva acerca da validade do mandato de Luciano Batista, considerado, enfim, regular. Com a eleição de Vinícius Camarinha à prefeitura de Marília, a validade do mandato de Bolçone também se torna incontestável.

alesp