Obras no litoral


04/01/2013 14:42 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin, em 21/12, em visita ao emissário submarino, em Santos, ocasião em que o governador anunciou para o dia 15 de janeiro a licitação das obras de ampliação da rodovia dos Imigrantes e construção dos viadutos em São Vicente.

"Este anúncio do governador é um presente de Natal para todos os paulistas, pois é uma obra que vai solucionar um problema de trânsito que afeta turistas de todo o Estado que visitam o Litoral Sul e a população vicentina, sempre muito prejudicada", disse Batista.

O projeto executivo prevê serviços de duplicação da pista entre os quilômetros 62 e 65,5 e a construção de uma nova ponte sobre o canal do Barreiro, com calçadas para pedestres. O prazo para execução das obras é de 18 meses e o investimento será de R$ 53,5 milhões. E os trabalhos devem ser iniciados no primeiro trimestre. Já os viadutos terão investimento de R$ 85 milhões.

Alckmin também assinou a ordem de serviço para a compra do primeiro trem do veículo leve sobre trilhos (VLT) da Baixada Santista. A previsão é de que o primeiro veículo de um lote de 22 comece a operar em maio de 2014.

O governador anunciou ainda o início da Operação Verão 2012/2013 e a destinação de mais duas novas balsas para a travessia entre Santos-Guraujá. A programação de Alckmin teve ainda o descerramento da placa de inauguração do Centro de Operação de Travessias (CCO), construído em Guarujá.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp