Assuntos Desportivos é favorável ao cadastro único de voluntários para a Copa de 2014

Balanço 2012
09/01/2013 18:41 | Da Redação Fotos: Agência Assembleia

Compartilhar:

Uma das reuniões da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio Verri Brandão participou em setembro do curso de Capacitação Árbitro de Futebol <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de Lei cujo parecer foi aprovado é do ex-deputado Pedro Bigardi



Entre os assuntos discutidos pela Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo deputado Chico Sardelli (PV), está a criação, no Estado de São Paulo, do Cadastro Único de Voluntários para a Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014. O PL 985/2011, de autoria do ex-deputado Pedro Bigardi, teve voto favorável da comissão. Também de Bigardi, o PL 510/2011 que altera a Lei 13.918/2009, com vistas a incentivar a elaboração dos Planos Municipais do Esporte " elaborados de forma participativa e com possibilidades de angariar recursos financeiros para sua implementação, recebeu parecer favorável do relator.

A comissão aprovou ainda o PL 462/2011, de Aldo Demarchi (DEM), que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Incentivo à Corrida de Rua. O projeto estipula que a Secretaria de Esporte estabelecerá parcerias e convênios com as prefeituras municipais visando orientar, organizar e apoiar a realização de corridas de rua no Estado. Todos os projetos estão prontos para a Ordem do Dia.

A comissão também organizou conjuntamente com a Federação Paulista de Futebol o curso de capacitação de árbitro de futebol, com apoio da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol e da Liderança do PT na Casa. O curso, que foi realizado de 17 a 19/9, teve como público alvo as secretarias municipais de esporte e as comunidades esportivas dos bairros da capital e do interior do Estado, e como objetivo qualificar esportistaa arbitragem de futebol.

Atuaram em 2012 como membros efetivos da comissão os deputados Adilson Rossi (PSB), Alencar Santana Braga (PT), Chico Sardelli (PV), Célia Leão (PSDB), Gilson de Souza (DEM), Hélio Nishimoto (PSDB), Jooji Hato (PMDB), Luis Carlos Gondim (PPS), Luiz Moura (PT) e Telma de Souza (PT), e como suplentes Cauê Macris (PSDB), Celino Cardoso (PSDB), Edinho Silva (PT), Enio Tatto (PT), Isac Reis (PT), Jorge Caruso (PMDB), Leci Brandão (PCdoB), Luciano Batista (PSB) e Vitor Sapienza (PPS).

alesp