PL aprovado em Plenário prevê psicólogos e assistentes sociais em escolas


10/01/2013 18:53 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Cartaz da campanha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) iniciou nesta semana um movimento que cobra do governo do Estado que sancione o projeto 442, de 2007. O texto, de autoria da parlamentar, foi aprovado na Assembleia Legislativa no final do mês de dezembro passado e cobra a contratação de profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia e assistência social em cada escola estadual. O objetivo do projeto é contribuir para a redução da violência no âmbito escolar.

"A gente sabe que com esses profissionais em cada escola, o índice de violência pode diminuir. Tem também a questão do apoio ao aluno, que muitas vezes leva para a escola problemas que estão acontecendo na casa dele. Então é mais do que justa a aprovação desse PL", afirmou a deputada, em menção ao projeto de lei. Para dar força ao movimento "Alckmin, não veta não!", Ana tem articulado o apoio de sindicatos e associações ligadas aos profissionais das três áreas que o projeto contempla.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp