Hortolândia requer mais segurança


10/01/2013 14:00 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini cobra segurança em Hortolândia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120658.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) participou de reunião com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grela Vieira, nesta terça-feira, 8/1, em São Paulo. O prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, o secretário de Segurança da cidade, Marcelo Borges e o comandante da Guarda Municipal, Márcio Luiz do Prado também participaram do encontro.

O objetivo da agenda, solicitada pela deputada, foi pedir ao Estado atenção especial à segurança em Hortolândia, pois mesmo com os esforços realizados pelas polícias que atuam na cidade, os índices de roubo e furto de veículos e outros vêm aumentando, segundo os dados da própria Secretaria de Segurança Pública.

No município há o complexo penitenciário Campinas-Hortolândia, que abriga cerca de 7 mil detentos no regime fechado e 3 mil no semi-aberto. O presídio gera grande demanda de escolta aos policiais militares. Somam-se a isso as demandas do dia a dia. Entre as solicitações do governante da cidade e da deputada estão o aumento no efetivo das polícias militar e civil, implantação de bases comunitárias móveis, permanência da ROCAN e da Força Tática, já que compõem o quadro de efetivo da cidade para viabilizar as operações, e também pediram uma solução com relação à escolta de presos.

Com relação ao escoltamento, Grella Vieira explicou que está sendo providenciado concurso com mil vagas para agente de escolta e o processo será concluído no final do ano. O secretário pediu um prazo de 50 dias para dar um parecer, quanto às outras solicitações.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp