Inaugurado aeroporto estadual de Registro


10/01/2013 15:47 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado fala na cerimônia de inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 8/1, André do Prado (PR) esteve com o governador Geraldo Alckmin para a inauguração do aeroporto estadual no município de Registro. Acompanhou também a visita o deputado Samuel Moreira, líder do governo na Assembleia Legislativa, além de prefeitos, vereadores e lideranças da região do vale do Ribeira.

O aeroporto deverá operar com aviões de pequeno e médio porte e suprirá as necessidades do Vale do Ribeira para o desenvolvimento do turismo e agronegócio da região. Além disso, o aeroporto poderá servir de apoio aos voos de ligação no eixo São Paulo/Curitiba.

Foram investidos R$ 5 milhões em melhorias no aeródromo, que incluem a modernização da infraestrutura e reativação das operações. Em 1989 ele foi integrado ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), mas estava desativado desde 1983 para aviação geral. Durante este período foi utilizado para a aviação agrícola do entorno. Para o deputado André do Prado, a reativação do espaço e as melhorias feitas pelo governo vão fortalecer ainda mais o desenvolvimento econômico da região do Vale do Ribeira.

Em seu discurso, André do Prado destacou os investimentos do governo na região e a importância do Aeroporto de Registro para atrair empresas para o Vale do Ribeira."A região ganha muito com esse aeroporto", afirma o deputado André do Prado. O parlamentar informa ainda que importantes investimentos estão sendo destinados à Região, pelo governo estadual.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp