Santo André está mais perto de ganhar Poupatempo de Serviços


14/01/2013 14:00 | Da assessoria do deputado José Bittencourt

Compartilhar:

Projeto de Bittencourt leva Poupatempo a Santo André<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120686.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a mudança de governo em Santo André, a população andreense fica mais perto de ganhar uma unidade de serviços do Poupatempo. A conquista foi aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo por meio de um projeto de lei de autoria de José Bittencourt (PSD). Desde sua aprovação, o parlamentar manteve estreita negociação com a administração municipal do prefeito Aian Ravin, mas o andamento da instalação da unidade acabou travada.

Em sua primeira semana de governança, o atual prefeito da cidade, Carlos Grana, anunciou que a chegada do posto de serviços na cidade é uma de suas prioridades. Além da instalação do Poupatempo, o deputado José Bittencourt já garantiu junto ao governo do Estado o repasse de verba para a aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade de serviços.

Atualmente, o ABC dispõe de apenas um Poupatempo, em São Bernardo. "Acredito que com a instalação da unidade de Santo André estaremos beneficiando não apenas os moradores da região do ABC como também parte da população da Zona Leste", afirma Bittencourt que aponta ainda: "a unidade de São Bernardo precisa ser desafogada".

A estimativa é que, em funcionamento, o Poupatempo de Santo André beneficie mais de 2,5 milhões de usuários.



jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp