Deputados paulistas prestigiam posse do secretário do Esporte


14/01/2013 20:34 | Da Redação: Joel Melo Foto: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Auricchio Junior, Geraldo Alckmin e Eloisa Arruda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz fala na cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Auricchio Junior e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Auricchio Junior, Geraldo Alckmin e Eloisa Arruda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse do secretário do Esporte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Barros Munhoz, saudou de maneira especial o deputado Campos Machado (PTB), na pessoa de quem cumprimentou todos os seus pares do parlamento paulista, e elogiou a capacidade de aglutinação daquele deputado, um dos responsáveis pela indicação de José Auricchio Junior para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para o "governo profícuo do governador Geraldo Alckmin", segundo suas palavras.

Barros disse ainda "que o esporte é uma alavanca extraordinária de desenvolvimento e de formação de uma sociedade mais justa e mais humana" e desejou boa sorte ao secretário que tomou posse.

Auricchio Jr. substituiu Eduardo Anastasi e sua posse foi assinada por Eloisa Arruda, secretária de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, e pelo governador Geraldo Alckmin.

Em seu discurso de posse, Auricchio Jr. expôs seus planos para a secretaria e considerou um desafio assumir a pasta a um ano da Copa e a três das Olimpíadas do Rio. O secretário lembrou que apesar de São Paulo não abrigar as Olimpíadas, o Estado tem um grande número de atletas olímpicos e falou que alguns programas que já funcionam na secretaria apoiarão ainda mais esses atletas. Auricchio Jr. falou também dos planos da secretaria para a terceira idade e, também, da disponibilização de equipamentos em praças públicas e escolas para a prática de esporte por toda a população, entre outras medidas para capilarizar o esporte em São Paulo.

Ao finalizar a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin falou da importância do Esporte na vida da cidadão e deu as boas vindas ao novo secretário.

Estavam presentes, entre outros, os deputados Salim Curiati (líder da Bancada do PP), Mauro Bragato (PSDB), Alex Manente (PPS), João Caramez (PSDB), Regina Gonçalves (PV), Samuel Moreira (PSDB) e Antonio Ramalho (PSDB).

alesp