Assembleia Legislativa terá um Marco da Paz

Monumento idealizado por Gaetano Brancati Luigi tem forma de um arco com pomba e sino
14/01/2013 20:20 | Da Redação: Iza Mania Foto: Marco A.Cardelino

Compartilhar:

Olímpio Gomes,João Bico de Souza, Gaetano Brancati Luigi e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco da Paz na Lapa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Comercial de São Paulo e o Marco da Paz atravessam fronteiras pela união dos povos na construção da Cultura de Paz no mundo. O Marco da Paz é um monumento idealizado por Gaetano Brancati Luigi, nascido na Itália durante a 2ª Guerra Mundial. O símbolo do Marco da Paz, criado em forma de um arco com a pomba e o sino, marca presença nos cinco continentes.

O idealizador da obra esteve na Assembleia nesta segunda-feira, 14/1, acompanhado de João Bico de Souza, superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo e do deputado Olimpio Gomes (PDT). Eles foram recebidos pelo presidente da Assembleia, Barros Munhoz.

Para Olimpio Gomes, é imprescindível que a Assembleia " que representa 42 milhões de habitantes " receba essa homenagem dada a pessoas e instituições que se destacam pela sua atuação no trabalho de ação social e na construção da paz. Durante o encontro, tanto o deputado como o presidente Barros Munhoz (PSDB) foram agraciados com uma réplica do troféu.

Segundo o deputado Olímpio Gomes, a Assembleia será presenteada com o Marco da Paz, e a inauguração será no dia 10/3, um domingo, em um grande ato pela paz.

alesp