Deputados prestigiam posse de José Auricchio Jr. na pasta do Esporte

Deputado Salim Curiati destaca importância de equipamentos públicos
16/01/2013 14:00 | Da Redação Foto: Gilgerto Marques/Portal do Governo do Estado

Compartilhar:

Geraldo Alckmin fala no evento. Salim Curiati, na primeira fila, assiste ao discurso do governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120738.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Antonio Salim Curiati (líder do PP e decano da Assembleia Legislativa), Campos Machado (líder do PTB), Samuel Moreira (líder do Governo), Regina Gonçalves (líder do PV), Mauro Bragato (PSDB), Alex Manente (PPS), João Caramez (PSDB), e Antonio Ramalho (PSDB), além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, saudaram a nomeação de José Auricchio Junior para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado.

Auricchio Jr. substituiu Eduardo Anastasi e sua posse foi assinada por Eloisa Arruda, secretária de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, e pelo governador Geraldo Alckmin.

Além dos assuntos em pauta na mídia " Copa e Olimpíadas " o secretário recém-empossado também falou sobre os planos da secretaria para a terceira idade e, também, da disponibilização de equipamentos em praças públicas e escolas para a prática de esporte por toda a população, entre outras medidas para capilarizar o esporte em São Paulo.

Em entrevista ao Diário da Assembleia, o decano da Assembleia ressaltou a importância da prática moderada habitual de atividade física para a manutenção da saúde. Curiati, que é médico, parabenizou Auricchio pela intenção de levar adiante a instalação de equipamentos de ginástica em praças públicas. "A prática de exercícios físicos deve estar disponível a todos", afirmou.

alesp