Inauguração de fábrica em Lorena


15/01/2013 16:37 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando prestigia a inauguração da nova fabrica da Yakult,<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) prestigiou, no último sábado (12/1), a inauguração da nova área industrial da unidade fabril da Yakult, localizada na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

A cerimônia de inauguração teve a presença do presidente da empresa, Ichiro Amano, dos demais membros da diretoria, dos funcionários da Yakult, do prefeito Fábio Marcondes e demais representantes do município, do cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima e do diretor do Investe São Paulo Hans Niemann.

Com investimentos da ordem de R$ 40 milhões, a ampliação vai permitir o aumento da produção de três linhas de produtos " sobremesa láctea fermentada Sofyl e alimentos adicionados de nutrientes essenciais enriquecidos de vitaminas Taffman-EX e Hiline F " que eram fabricados na unidade industrial de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A nova planta industrial tem 23 mil m2 de área construída e o principal objetivo da Yakult é melhorar a logística de distribuição dos produtos. A fábrica de Lorena, que ocupa área total de 440 mil m2, foi inaugurada em 1999 e é uma das maiores e mais modernas da multinacional em todo o mundo. A empresa pretende destinar a fábrica de São Bernardo do Campo, onde nasceu " inaugurada em 1968 " ao armazenamento de produtos, pois é área de manancial que não permite ampliações.



omorando@al.sp.gov.br

alesp