Cerimônia de abertura da Couromoda 2013


16/01/2013 15:20 | Da assessoria do deputado Dilador Borges

Compartilhar:

Dilador Borges (esq) participa da Couromodas 2013<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120751.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A abertura, no dia 14/1, da 40ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda " CouroModa 2013, que acontece de forma integrada com a 3ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, teve a presença do deputado Dilador Borges (PSDB). Estavam presentes também o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alessandro Teixeira.

Os eventos que acontecem até 17/1, no Pavilhão do Anhembi. Para o governador, Geraldo Alckmin, a indústria calçadista tem grande importância na economia paulista. "O setor gera emprego, agrega valores e distribui renda, então quando o setor vai bem, a sociedade vai bem" explicou. Alckmin aproveitou a ocasião para reiterar o compromisso com questões fiscais. "É importante ressaltar que prorrogamos, por tempo indeterminado, as reduções de ICMS de comércio atacadista (de 18% para 12%) e da indústria (para 7%), e a possibilidade do aproveitamento do crédito do ICMS no caso das exportações", concluiu.

O deputado Dilador Borges também falou sobre o reaproveitamento de crédito. "Essa ação referente ao reaproveitamento do crédito do ICMS nas exportações representa muito não apenas para o empresário, mas também para o trabalhador. Se a empresa vai bem, esse dinheiro pode ser utilizado na valorização de funcionários, por exemplo", explicou.

alesp