Vale do Paranapanema assina termo para desenvolvimento


18/01/2013 12:10 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato  (6º à dir.) na cerimônia de assinatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap) assinou nesta terça-feira, 15/1, o primeiro convênio no Estado de São Paulo para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Regional, com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O documento é resultado do encontro pioneiro que o deputado Mauro Bragato (PSDB) organizou, há um ano, para atrair investimentos aos municípios paulistas. Foi o Fórum de Capacitação para Atração de Investimentos e Obtenção de Linhas de Financiamento.

O convênio, no valor de R$ 304 mil (R$ 240 mil da Secretaria e o restante como contrapartida econômica do Civap), foi assinado pelo atual presidente do Consórcio e prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, pelo ex-presidente do Civap e ex-prefeito de Palmital, Reinaldo Custódio da Silva, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Quadrelli.

O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico do Vale através de recomendações de políticas públicas e ações setoriais, locais e regionais. Além disso, serão otimizadas cadeias produtivas e avaliados potenciais de impactos econômicos. O plano deverá durar 24 semanas e será executado em quatro etapas.

Após o diagnóstico desse trabalho, a secretaria vai estudar a viabilização dos projetos que surgirem. Bragato agradeceu o apoio do secretário dizendo que a ação será muito importante para toda a região Oeste do Estado. "Estamos falando aqui de desenvolvimento regional, que será o foco para o futuro", disse.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp