Parcerias na área da habitação


18/01/2013 12:15 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Reunião entre Bolçone, Sílvio Torres e Rafael Tridico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120791.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Garantir as parcerias necessárias para a construção de casas e apartamentos para famílias de menor renda é uma das prioridades do deputado Orlando Bolçone (PSB). "Zerar o déficit habitacional no Estado para famílias com renda de até três salários mínimos é uma meta a ser alcançada, em nome da justiça social", disse Bolçone durante audiência na Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo.

O deputado acompanhou o prefeito de Jaci, Rafael Tridico, o prefeito de Paranapuã, Antonio Melhado Neto, o vereador Valdecir Azevedo, de Paranapuã, e o secretário municipal da Habitação de São José do Rio Preto, Renato Goes, numa audiência com o secretário Silvio Torres.

Durante a audiência, realizada em 16/1, Bolçone destacou a importância da construção de casas populares dentro do programa Casa Paulista, do governo estadual, que amplia a participação da iniciativa privada e agentes públicos na produção de imóveis para população de baixa renda.

Até 2015, por meio da Agência Paulista de Habitação Social e da CDHU, o Estado vai investir R$ 7,9 bilhões para viabilizar 150 mil novas moradias e implementar ações de urbanização de favelas e regularização fundiária. "A construção de casas e apartamentos para a população de baixa renda tem que ser prioridade para os agentes públicos. Conquistar parcerias entre os municípios e o governo do Estado para as obras é um dos meus compromissos com a região Noroeste", afirmou Bolçone.



obolçone@al.sp.gov.br

alesp