Deputado participa de audiência sobre o corredor BRT Metropolitano Alphaville


21/01/2013 11:03 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Gil Arantes, João Caramez e Joaquim Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Incentivador de projetos que garantam a melhoria do transporte público, João Caramez (PSDB) participou quinta-feira, dia 17/01, de audiência sobre o Corredor BRT Metropolitano Alphaville (Barueri-Cajamar), empreendimento do governo do Estado a ser implantado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos " EMTU/SP, na prefeitura de Barueri. O encontro contou com as presenças do presidente da EMTU, Joaquim Lopes, e do prefeito Gil Arantes, com os secretários José Tadeu dos Santos (Obras) e João Amâncio da Conceição (Transporte e Mobilidade Urbana).

Na reunião, a EMTU apresentou o empreendimento à administração municipal com o objetivo de consolidar as parcerias necessárias para agilizar o desenvolvimento do projeto, a obtenção de licenças e a execução de obras. O empreendimento terá 28,9 km de extensão e contará com três terminais de integração, 55 estações de embarque e desembarque e 11,3 km de ciclovia em Cajamar e Santana de Parnaíba.

"Esta é uma obra importante para a região. O Corredor Metropolitano Alphaville ligará os municípios de Barueri, Santana de Parnaíba e Cajamar. Atenderá a áreas de perfil industrial, residencial e de serviços. A estimativa é de que o novo sistema beneficie diretamente 55 mil passageiros por dia", disse Caramez.

Segundo a EMTU, estão previstas, durante o mês de fevereiro, audiências públicas em Barueri, Santana de Parnaíba e Cajamar, cidades beneficiadas pelo empreendimento.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp