Licença para Centro de Tratamento de Resíduos


22/01/2013 12:41 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (5º à esq.) em reunião com o Civap<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) agendou reunião na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para tratar da questão da licença-prévia para o Centro de Tratamento de Resíduos, que deverá ser implantado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap) em Palmital. A iniciativa atenderá a todos os municípios que compõem o consórcio. Na terça-feira, 15/1, o parlamentar e representantes da região foram recebidos pelo presidente da estatal, Otavio Okano.

O presidente do Civap e prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, pediu apoio da Companhia para liberação da licença prévia. Já o presidente da Cetesb disse que vai se empenhar para liberar o documento em razão da importância da iniciativa do Civap. "Esse trabalho não é só para um município, é uma conquista regional", lembrou Okano. Bragato reforçou o pedido dizendo que o consórcio está cumprindo todas as exigências legais.

O Centro deverá processar 82 toneladas de lixo por dia. Vai estar preparado para o recebimento, trituração, separação, prensagem e todos os procedimentos para que não haja impacto ambiental.

Bragato aproveitou a reunião para lembrar ao presidente Okano da licença ambiental, que ainda está pendente, para as obras de recape e duplicação na SP-333. O parlamentar já enviou ofício à companhia para saber do andamento do processo. Okano disse que o caso é tratado como prioridade e poderá estar resolvido em fevereiro ou março.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp