Encenação da Fundação da Vila de São Vicente


23/01/2013 12:17 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista, à esq.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120829.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) prestigiou a abertura da 31ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, na noite de 19/1. Pela primeira vez o formato da encenação foi musical.

O deputado elogiou o trabalho de todos que contribuíram para a realização do espetáculo. "Fiquei impressionado com a grandeza da peça. A cada ano a apresentação supera as expectativas. O formato musical surpreendeu a todo o público. Todos que participaram do espetáculo estão de parabéns".

O espetáculo retrata a vinda dos primeiros colonizadores e a chegada da expedição de Martim Afonso para a instalação da Vila de São Vicente. O evento reuniu cerca de mil atores profissionais e amadores, além de outras 200 pessoas na equipe técnica. Neste ano, Martim Afonso foi protagonizado por Carlos Casagrande, Cláudio Fontana foi Pero Lopes e Hélio Cícero o marinheiro português que narra os acontecimentos.

A arena foi a Praça Tom Jobim, na Praia do Gonzaguinha, e o espetáculo foi apresentado diariamente até 22/1. O ingresso custou duas latas de achocolatado ou de leite em pó integral.

A realização do evento só foi possível através da liberação de recursos do governo do Estado, através de emenda do deputado Luciano Batista. "O prefeito Bili me procurou e disse que não havia verba para realizar o evento. Pedi a ele o projeto da encenação e rapidamente fiz a emenda. Corri atrás, pois não podemos ficar sem o maior espetáculo em areia do mundo", finalizou.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp