Parlamentar viabiliza soluções para demandas de Santo André


23/01/2013 12:55 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando, de gravata vermelha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 22/1, Orlando Morando (PSDB) agendou audiência do prefeito de Santo André, Carlos Grana, com Edson Aparecido e Silvio Torres, secretários estaduais da Casa Civil e Habitação, respectivamente.

"O intuito de agendar essas audiências é intensificar a parceria do município com o governo do Estado, em prol de benefícios para a população e já obtivemos resultados positivos", disse o deputado.

O encontro com o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e teve como pautas a implantação do Poupatempo de Serviços, a construção do Polo Tecnológico e as obras da Avenida do Estado. "A audiência foi muito boa, o secretário Edson Aparecido afirmou que o Poupatempo e o Polo Tecnológico já são prioridades do governador Alckmin e quanto a Avenida do Estado, o governo examinará com a prefeitura local o que é possível ser feito para resolver os problemas", explicou Morando.

O Poupatempo de serviços já está garantido e a previsão é que as obras tenham inicio ainda neste ano. A criação do Polo Tecnológico já está bastante adiantada. Paulinho Serra, se reunirá com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Junior, para aprimorar os projetos do aproveitamento dos recursos hídricos.

Na reunião com Silvio Torres trataram sobre projetos habitacionais da cidade, que somam R$1 bilhão.Além disso, foi definida a prorrogação do convênio da bolsa aluguel do Estado e secretaria de Habitação.

Morando ainda foi autor de emenda no orçamento paulista de R$500 mil para a cidade de Santo André.



omorando@al.sp.gov.br

alesp