Estado reforça frota da PM na região do ABC


24/01/2013 11:07 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Alckmin e Morando na solenidade de entrega das viaturas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) tem priorizado em seu mandato os investimentos na segurança, garantindo novas viaturas, bases comunitárias, companhias, delegacias, entre outros. Nesta quarta-feira, 23/1, o Grande ABC foi beneficiado com 103 viaturas no total, um investimento de R$ 3,4 milhões.

Na região, São Bernardo do Campo é a que receberá o maior número de viaturas novas, 31 no total. Santo André, 28, Diadema e Mauá terão 16 novas viaturas cada. Já São Caetano e Ribeirão Pires, receberão seis viaturas.

O governo do Estado entregou o primeiro lote das 2.751 novas viaturas destinadas ao patrulhamento das ruas de todo o Estado. O governo paulista investiu R$ 91,5 milhões na aquisição dos veículos, que serão distribuídos para unidades da Polícia Militar da capital, da Grande São Paulo e do interior.

O primeiro lote de viaturas foi entregue nesta quarta-feira, 23/01, pelo governador Geraldo Alckmin em evento no Vale do Anhangabaú, no centro da Capital. A distribuição do segundo está prevista para fevereiro. No total, serão 1.680 novos carros e 1.071 motocicletas.

Morando faz questão de frisar a importância dos investimentos e da aquisição de novas viaturas. "Precisamos continuar trabalhando e buscando investimentos na área de Segurança Pública, pois para proteger a população é necessário cada vez mais policiamento na rua, preventivo e ostensivo", finalizou o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp