Inauguração da CPFL em São Carlos


24/01/2013 17:45 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Demarchi (à esq.) e autoridades na entrega das novas instalações da subestação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120884.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 24/1, em São Carlos, da cerimônia de entrega das novas instalações da subestação Paraíso de fornecimento de energia da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). A subestação Paraíso é uma das três em funcionamento na cidade e agora foi ampliada. O aumento da capacidade permitirá o crescimento das regiões atendidas pela subestação.

O investimento na expansão do sistema elétrico de São Carlos somou R$ 5,267 milhões. "Isso comprova o compromisso da CPFL Paulista em apoiar o desenvolvimento do município", afirmou Hélio Viana, presidente da CPFL.

Atualmente, a subestação atende 13,3 mil clientes. Com a ampliação, passa a ter a capacidade para abastecer 40 mil clientes até 2022. "Temos aqui na subestação Paraíso o que tem de mais moderno e tecnológico. Tudo será monitorado à distância e em tempo real", disse Viana.

O prefeito Paulo Altomani considera a ampliação da subestação uma oportunidade para atrair mais empresas para São Carlos. "É um conforto para a prefeitura essa melhoria porque assim podemos convidar e atrair novos investidores", comentou Altomani.

Aldo Demarchi também elogiou a disposição da CPFL de investir na distribuição da energia. "Trabalhei durante muitos anos na CESP e sei o quanto esse tipo de investimento é importante para uma cidade do porte de São Carlos", ressaltou o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp