Linha 8-Diamante tem 100% da frota renovada


28/01/2013 11:25 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin e Caramez entregam trem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120907.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luta antiga de João Caramez (PSDB), a renovação completa da frota de trens da Linha 8 - Diamante (Itapevi/Amador Bueno/Júlio Prestes) agora é realidade. Com a entrega de oito novos trens, no dia 24/1, a frota operacional dessa linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está 100% renovada. O governador Geraldo Alckmin entregou as composições durante solenidade na Estação Presidente Altino.

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes, Jurandir Fernandes, Caramez foi peça fundamental no trabalho por investimentos na linha. "Em 2003 e 2004, era uma luta fazer uma renovação de frota. Naquele momento, eu lembro muito bem que partiu do deputado Caramez a ideia para uma renovação completa, deixando a frota toda nova. Assim nasceu a discussão com mais ênfase de uma PPP. Havia algumas ideias e alguns estudos que se aprofundaram que deu este resultado maravilhoso. Parabéns a todos. Parabéns a você, Caramez", concluiu Fernandes.

O deputado ressaltou a importância dos investimentos na Linha 8. "É uma alegria ver a luta que iniciei há anos sendo concretizada. Trabalhei muito para que a Linha 8 fosse remodelada e hoje estamos aqui para comemorar a realização desse sonho que representa mais segurança, conforto e comodidade aos 580 mil passageiros que circulam diariamente na linha", disse Caramez.

Os oito novos trens fazem parte dos 105 trens adquiridos para a CPTM, dos quais 90 já foram entregues. Segundo Alckmin, é a maior compra de trens da história do Brasil.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp