Criação de centro integrado para atletas paraolímpicos


29/01/2013 10:01 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Parlamentar cumprimenta paratletas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Brasil vai contar com um Centro Integrado de Avaliação e Laboratório da Condição Funcional do Atleta Paraolímpico. O anúncio da criação do centro foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira, 25/1, na presença da presidente Dilma Rousseff, e foi comemorado por André do Prado (PR), que fez questão de participar dessa importante conquista para o Estado de São Paulo e para o país.

A construção do centro faz parte dos preparativos para os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e prevê mais qualidade e eficiência na preparação dos atletas brasileiros. "Esse centro, embora construído como parte dos investimentos para a Olimpíada de 2016, poderá servir de apoio ao desenvolvimento das pessoas com deficiência em todo o Estado. Como será construído numa região estratégica da capital, poderá ser acessado facilmente por pessoas de todas as regiões", afirma André do Prado.

O deputado informa ainda que a entrega do Centro deve ocorrer entre 2014 e 2015. "A equipe responsável pelo projeto espera começar o processo de licitação em maio, o que demonstra agilidade no trato com o bem público", encerra.

André do Prado fez questão de cumprimentar o paratleta mogiano Dirceu Pinto, presente à solenidade. "Poucos são os bicampeões paraolímpicos. Por isso, Dirceu é um orgulho para todos os cidadãos mogianos e do nosso Estado", concluiu.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp