Política habitacional e centro paraolímpico


29/01/2013 10:43 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (esq.) e público do encontro em Itanhaém<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 25/1, Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve, pela manhã, em Itanhaém, onde participou do 13º Encontro da Associação dos Trabalhadores Sem-Teto da zona oeste-noroeste, que debateu a política habitacional no Estado e seus desafios. Na ocasião, o deputado lamentou a ausência de um projeto continuado de moradia, que atenda a demanda no Estado, sobretudo na Capital, e parabenizou os movimentos de moradia, em especial os membros da associação, pelo exemplo de luta e organização.

Em novembro de 2012, a associação entregou, de forma simbólica, 200 unidades do Colinas do Oeste, no bairro do Jaraguá, empreendimento construído sob o modelo de autogestão.

À tarde, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, Marcolino prestigiou o lançamento do Projeto do Centro Paraolímpico Brasileiro que será erguido no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital. O Centro é parte do Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte. Ainda no período da tarde, o deputado foi a Itaquera, na zona leste, participar da entrega de 300 unidades habitacionais do Residencial Iguape, patrocinado pelo programa Minha Casa Minha Vida, e de 84 viaturas do Samu para a região. Os dois últimos eventos contaram com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do prefeito Fernando Haddad.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp