Emenda parlamentar favorece entidade de São Bernardo do Campo


29/01/2013 11:08 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando em visita ao Lar Escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) encaminhou recursos do governo do Estado para o Lar Escola Pequeno Leão, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. Em 28/1, o parlamentar visitou a entidade e anunciou o valor total da emenda de R$80 mil para a aquisição de equipamentos.

A entidade tem 31 anos e, atualmente, atende cerca de 44 crianças na faixa-etária de 2 a 17 anos, podendo permanecer na entidade até completar 18 anos. A missão do Lar é atender em regime de acolhimento crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e ou social, que, por algum motivo (negligência, maus tratos, violência doméstica, abuso sexual), foram privados da convivência familiar, sendo encaminhados pela Vara da Infância e Juventude de São Bernardo do Campo e Conselhos Tutelares.

"O Lar Escola Pequeno Leão há mais de 30 anos cuida dessas crianças e adolescentes com maestria e dedicação e contribui para a construção de cidadãos dignos de respeito. A maneira que temos de ajudar é encaminhar emenda parlamentar. Vamos empenhar esforços sempre que necessário para promover condições adequadas ao bom funcionamento da entidade", comentou o deputado.

Durante a visita, Morando foi acompanhado pelo presidente da entidade Marcelo Markunas, o diretor de Patrimonio Milton Bigucci Junior e pela Sonia, que, felizes, agradeceram a colaboração do deputado. "Agradecemos muito a emenda encaminhada pelo deputado Orlando Morando.





omorando@al.sp.gov.br

alesp