Deputado se prontifica a ajudar Itaquaquecetuba


31/01/2013 10:06 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim e o prefeito de Itaquaquecetuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2013/fg120955.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luís Carlos Gondim (PPS) visitou, em 29/1, o prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, para discutir problemas do município. Ele se prontificou a solicitar o empenho da Frente Parlamentar do Alto Tietê para ajudar a intermediar as negociações junto ao governo do Estado na busca de solução das dificuldades que a cidade enfrenta, especialmente na saúde.

"Os problemas de Itaquaquecetuba são também de nossa responsabilidade e precisamos ajudar a resolver a questão da saúde para ampliar o atendimento à população, que atualmente conta apenas com o pronto-socorro municipalizado na cidade", observou o parlamentar. A intenção do parlamentar é pedir a colaboração da direção do Hospital Santa Marcelina, sugerindo a elaboração de um trabalho em conjunto com a prefeitura para melhorar o atendimento em Itaquá. Para acelerar o processo, Gondim pretende mobilizar, nos próximos dias, os deputados da Frente Parlamentar e pedir a intervenção da Secretaria de Estado de Saúde para ajudar na causa. "Acho possível fazer um trabalho em parceria entre a prefeitura, que pode ajudar no custeio, e o Santa Marcelina, no atendimento do pronto-socorro."

O prefeito agradeceu o interesse do deputado, já que a saúde é um dos principais problemas do município. "Temos que buscar uma solução para a questão da falta de médicos", destacou Mamoru.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp